'Agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade.. '

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Meu Pago - Everton Dias dos Santos



Separado pelo vermelho
Peleando se criou
Lutando por ideais
Tu me gerou

Orgulho de um povo
Que tenho muito a me orgulhar
Tradições, culturas, hospitalidade
Isso irei conservar

Tem vizinhos de todos lados
Argentina, Uruguai, Santa Catarina
E mais um oceano
Que embeleza a paisagem sulina

Tem o cusco pra companheiro
O chimarrão pra parceiro
É pra conservar a amizade
Dos amigos de entrevero

Nas rodas de musica
Por esse céu azul
Os gaúchos nunca esquecem
O famoso “Eu sou do sul”

Tem os bailes para dançar
E as chinocas pra namorar
É dois pra lá e dois pra cá
Mas não esqueça de respeitar

Tem as prendas valorizadas
Uma que me acompanha
E outra que me deu a vida
Dão alegria quando volta da lida(CAMPANHA)

Rio Grande do Sul,
Meu eterno amigo
Peleando dia-a-dia
Sempre estarei junto contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário