'Agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade.. '

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Desapego na prática!

Disseram para que eu me afastasse de fatos e principalmente pessoas negativas,
então, pela primeira vez não pensei duas vezes e segui o "conselho".
Baah, e te digo em conselho, a princípio pensei que seria algo muito drástico, que me trariam consequências que eu me arrependeria, que fosse sofrer ou que de alguma forma machucaria alguém, e eu pensei bem, até chegar a seguinte conclusão: quando outras pessoas tomam suas decisões, elas não pensam nos outros, se o que fazem afetará alguém ou a si próprias de forma negativa e se pensam e não se importam, meu bem, isso significa que você é babaca demais em manter por perto esse tipo de pessoa, e esse negócio de relacionamento de anos é furada, a pessoa te deu rasteiras e mais rasteiras, mas depois te deu carinho e você pensa que ela mudou, mas te alerto, engano teu neném! Ela só está esperando você dar mais uma chance, e assim ela poder mostrar que não vale o chão que pisa e te dar uma rasteira para fechar com chave de ouro. Então, porque me arrependeria de querer viver bem sem esse tipo de pessoa?!
Respondendo..
Não me arrependo de forma alguma do que estou fazendo e sim por não tê-lo feito antes!

Nos últimos meses, aprendi a dar valor a quem realmente merece, no caso EU! E sinto que minha vida só melhora depois que "abri meus olhos" em relação a algumas coisas e pessoas..
Até porque não estou perdendo nada com isso, pelo contrário, ganhando e muito!!


Como num texto de Shakespeare:
"[...]

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.[...] "

Eu perdoei todas as pessoas que um dia me feriram, verbalmente e/ou espiritualmente. Mas perdoar não significa ter que manter por perto, nem que seja por conveniência, até porque isso seria usar a pessoa para algum bem a teu favor.

Desejar o mal? Jamais.

Quero, de todo o coração, Que Deus ilumine e abençõe sempre!

Pois quem planta o bem, colhe o bem!

E tenho dito!
.

Um comentário:

  1. Belo texto.

    Treinar o desapego faz bem pra alma. Mesmo pq, é duro demais carregar peso extra na vida. :)

    Parabéns!

    Dá uma passada lá no meu blog quando tiver um tempinho... Tem textos novos nele. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir